CRM 112.144 - RQE 29.115
Voltar
Blefaroplastia

Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia plástica que elimina o excesso de pele e de gordura das pálpebras superiores e inferiores

Esta técnica devolve a jovialidade e beleza da região dos olhos

 

Olhos caídos, olhar triste e dificuldade para enxergar são algumas das características comuns de homens e mulheres que apresentam flacidez e bolsas de gordura nas pálpebras superiores e inferiores, que provocam inchaço e aparência de envelhecimento.

O excesso de pele e ou a queda das pálpebras, assim como o acúmulo de gordura nas bolsas abaixo dos olhos são características comuns em homens e mulheres e podem surgir a partir dos 30, 35 anos ou variar de acordo com a genética e exposição solar de cada paciente.

Para melhorar e devolver a jovialidade e eliminar o olhar cansado, é indicado a realização da cirurgia plástica das pálpebras ou a blefaroplastia, como também, é conhecida.

A blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras pode ser combinada com outras cirurgias plásticas faciais como, por exemplo, o lifting facial para devolver a beleza e melhorar a aparência da região dos olhos, eliminando inchaço local, bolsas inferiores e excesso de pele das pálpebras superiores de homens e mulheres.

Para que você possa entender melhor, preparamos uma seleção exclusiva de dicas com detalhes sobre a Blefaroplastia e quando recorrer a este procedimento.

FINALIDADE DA BLEFAROPLASTIA OU CIRURGIA PLÁSTICA DAS PÁLPEBRAS

A blefaroplastia ou a cirurgia plástica das pálpebras tem a finalidade de retirar e tratar o excesso de pele na região superior e inferior dos olhos e tratar o acúmulo de gordura que cria bolsas nas pálpebras tornando a aparência mais harmoniosa. Porém, não impede o processo evolutivo de envelhecimento e pode ser feito mais de uma vez pelos pacientes ao longo da vida. É uma cirurgia plástica de menor intensidade, segura e muito usada para devolver a auto-estima, bem estar e jovialidade facial a homens e mulheres.

QUEM PODE FAZER A CIRURGIA DE BLEFAROPLASTIA

O procedimento de blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras pode ser realizado por homens e mulheres a partir dos 30, 35, 40 anos, quando começam a aparecer os sinais do tempo. Também, é indicada para pessoas que apresentam problemas funcionais e ou congênitos. Inclusive, pessoas que passaram por grandes processos de emagrecimento podem apresentar excesso de pele nas pálpebras e podem recorrer à blefaroplastia para corrigir o problema.

CONHEÇA O PERFIL DE QUEM PROCURA A CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS OU BLEFAROPLASTIA

A cirurgia plástica das pálpebras ou blefaroplastia não é procurada somente para fins estéticos, mas para fins corretivos e tem como principal perfil homens e mulheres que buscam melhorar sua condição e saúde física na região dos olhos, eliminando excesso de pele, inchaço e bolsas de gordura, devolvendo jovialidade e autoestima, tornando-se mais atraentes e confiantes de si. Além do problema estético, o excesso de pele nas pálpebras superiores pode reduzir o campo de visão.

CONHEÇA COMO É FEITA A CIRURGIA PLÁSTICA FACIAL DE BLEFAROPLASTIA

A cirurgia plástica facial dos olhos ou blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) deve ser realizada, sempre em centro cirúrgico e com cirurgiões plásticos ou oftalmologistas com especialidade em plástica facial para total segurança dos pacientes que buscam melhorar a sua aparência.

Para a realização de blefaroplastia e rejuvenescimento facial da região dos olhos, o cirurgião plástico poderá usar anestesia local com sedação ou anestesia geral. É feita uma incisão sobre o sulco palpebral pré-existente para esconder a leve cicatriz ocasionada pela cirurgia. Deste modo, todas as cicatrizes ficam bem camufladas.

Em pacientes mais jovens que apresentam excesso de bolsas de gordura, mas não possuem flacidez nas pálpebras inferiores, pode ser realizada a Blefaroplastia Transconjuntival. Neste procedimento, não há cicatrizes externas, pois não é necessário remover pele. As bolsas de gordura são removidas por incisões na região da conjuntiva (parte interna da pálpebra inferior).

O cirurgião plástico reposiciona a pele, corrige a flacidez e remove o excesso das bolsas de gordura. A cirurgia plástica facial dos olhos ou blefaroplastia tem duração de 1 a 2 horas e os pacientes podem receber alta no mesmo dia.

O aparecimento de inchaço e equimose (mancha arroxeada) são normais nos primeiros dias após a cirurgia e podem diminuir com compressas de soro fisiológico e pomadas tópicas indicadas pelo médico cirurgião plástico. A retirada dos pontos da cirurgia das pálpebras costuma ser ealizada ao redor do quarto dia. Os pacientes costumam retornar ao trabalho a partir do quarto dia. As atividades físicas leves podem ser iniciadas após 10 dias.

CIRURGIAS ASSOCIADAS À CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS OU BLEFAROPLASTIA

A blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras pode ser associada com outras cirurgias plásticas como o Lifting Facial ou Ritidoplastia, que tem como finalidade oferecer rejuvenescimento do rosto e do pescoço, atenuando linhas de expressão, rugas, marcas do tempo, flacidez e aspecto de cansaço, tornando a aparência mais harmoniosa e saudável. Também pode ser combinada com Lifting de Sobrancelhas para favorecer o rejuvenescimento na região superior dos olhos por meio de técnicas que a elevam e, ainda, a prática de Lipoenxertia e Nanofat para tratar as áreas que perderam volume com o passar dos anos, sobretudo as maçãs do rosto (regiões malares).

PRÉ-OPERATÓRIO

Além da avaliação presencial, o cirurgião plástico solicita alguns exames laboratoriais para certificar-se das condições gerais de saúde da paciente, indica a suspensão de fumo (cigarros e derivados) e, também, poderá pedir a realização de exames específicos. No caso de medicações de uso contínuo, poderá ajustá-las e, ainda, recomendar a suspensão de aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais que são propícios ao aumento de sangramento.

PÓS-OPERATÓRIO

O pós-operatório não requer grandes sacrifícios e pode ser diferente para cada pessoa, levando em conta a resistência e a regeneração individual. Em geral, os pacientes podem sentir desconforto leve, pequeno inchaço e as equimoses tendem a diminuir entre uma a duas semanas. O uso de compressas de soro fisiológico frio ou gelado ajuda a reduzir estes sintomas.

É importante ressaltar que os pacientes devem seguir as recomendações do cirurgião plástico sobre a melhor conduta de pós-operatório para atingir os resultados estéticos e funcionais da blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras.

O uso de filtro solar e maquiagem será liberado após algumas semanas. Os resultados finais e satisfatórios podem ser percebidos em dois a seis meses após a cirurgia plástica de blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras.

CONTRA INDICAÇÕES BLEFAROPLASTIA OU CIRURGIA PLÁSTICA DOS OLHOS

É importante dizer que toda cirurgia pode ter contra-indicações, levando-se em conta muitos fatores sobre a saúde, rotina e expectativa dos pacientes. A blefaroplastia ou cirurgia plástica dos olhos não é indicada para pessoas com problemas de saúde severos e não controlados e que possuem expectativas além dos resultados possíveis.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES DA CIRURGIA PLÁSTICA DOS OLHOS OU BLEFAROPLASTIA

Toda cirurgia pode apresentar complicações após a sua realização e não é diferente na blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras. Para evitá-las, é muito importante seguir as recomendações (à risca) do cirurgião plástico e garantir um resultado satisfatório.

Entre algumas complicações raras, podem surgir hematomas, que são caracterizados pelo acúmulo de coágulos sanguíneos sob a pele, que precisarão ser removidos. Também podem ocorrer raramente alterações de sensibilidade, infecções, sangramentos, resultados insatisfatórios que podem ser reparados posteriormente.

BENEFÍCIOS

Os benefícios de quem realiza a cirurgia plástica de blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras são inúmeros e contribuem significativamente para o rejuvenescimento facial, além de promover a simetria do olhar, que fica mais descansado e funcional (retirada do excesso de pele). Ajuda a elevar a auto-estima, promove saúde física e mental, proporciona bem estar, jovialidade e liberdade para a realização de determinados movimentos e atividades físicas.

Agora que você sabe tudo sobre blefaroplastia ou cirurgia plástica das pálpebras pode agendar uma consulta e esclarecer outras dúvidas.

ATENDIMENTOS

A Clínica Walter Matsumoto possui unidades na Zona Norte e Sul de São Paulo para atender presencialmente e por teleconsultas todas as regiões e municípios da grande São Paulo. Oferece total infraestrutura para atendimento e acompanhamento de pré e pós-operatório, curativos e pequenas cirurgias. Também, conta com estacionamento e horários de agenda espaçados para garantir segurança e distanciamento de contato entre os pacientes durante a quarentena / pandemia do Covid-19.

CONSULTÓRIOS

Unidade Zona Norte em São Paulo
Rua Conselheiro Saraiva, 207, cj. 606 – Santana, CEP: 02037-020 – Zona Norte, SP.
Contatos: 11-2959-3336 / 11-97496-2085 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

Unidade Zona Sul em São Paulo
Rua Pequetita, 111, cj. 514 – Vila Olímpia, CEP: 04552-060 – Zona Sul, SP.
Contatos: 11-3791-7701 / 11-3791-7702 / 11-95395-333 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

 

Texto: Jornalista Carina Gonçalves – MTB: 48326

Ainda tem dúvidas sobre procedimentos ou quer agendar uma Consulta?

Entre em contato conosco por WhatsApp para solicitar um agendamento

Atendimento via Whatsapp

Contato e Localização

Rua Conselheiro Saraiva, 207, Conj. 606
Santana São Paulo SP 02037-020
Google Maps
Waze
Rua Pequetita, 111, Conj 514
Vila Olímpia São Paulo SP 04552-060
Google Maps
Waze