CRM 112.144 - RQE 29.115
Voltar
Cirurgia da intimidade

Cirurgia da intimidade

A Cirurgia da Intimidade trata aspectos estéticos e funcionais da região genital

O procedimento ajuda a elevar a autoestima e a sexualidade feminina

 

A região intima da mulher é única e particular. É uma região capaz de proporcionar prazer e, ao mesmo tempo, é cercada de tabus. A aparência, volume ou imperfeições são alguns dos incômodos mais comuns.

Algumas apresentam o desconforto desde a adolescência e outras após o parto. Mas o que todas tem em comum é o constrangimento e até distúrbios emocionais quando se olham no espelho ou quando se expõem em seus relacionamentos ou prática sexual.

Diante disso, a cirurgia plástica da intimidade se torna uma opção para devolver a feminilidade e melhorar a sexualidade e a autoestima.

Para que você possa entender melhor, preparamos uma seleção exclusiva de dicas com detalhes sobre a cirurgia plástica da região íntima e sobre a ninfoplastia.

 

FINALIDADE DA CIRURGIA PLÁSTICA DA INTIMIDADE / NINFOPLASTIA

A cirurgia plástica da intimidade tem como finalidade melhorar a estética da região externa da genitália feminina e devolver a autoestima, segurança e feminilidade à mulher. A Ninfoplastia corrige assimetrias ou tamanho excessivo dos pequenos lábios.  O tamanho excessivo dos pequenos lábios pode incomodar ao usar roupas mais justas, na prática de atividades físicas e, ainda, causar desconforto durante a relação sexual.

QUEM PODE FAZER A CIRURGIA DA INTIMIDADE / NINFOPLASTIA

Podem fazer a cirurgia da intimidade mulheres de diferentes idades, sem doenças graves, e que apresentam desconforto estético e/ou funcional em sua região íntima, como o excesso de pequenos lábios.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE CIRURGIAS PLÁSTICAS DA INTIMIDADE

A cirurgia da intimidade pode tratar diferentes regiões. Conheça quais são:

Ninfoplastia

A Ninfoplastia reduz o tamanho dos pequenos lábios e pode modificar o seu formato.

Flacidez dos Grandes Lábios

Os grandes lábios estão localizados na porção mais externa da região genital feminina. Podem possuir formato, volume e tamanhos iguais ou não, causando desconforto estético e até mesmo funcional para a mulher. Com o passar dos anos, os grandes lábios podem se tornar flácidos e com aspecto envelhecido. Um dos tratamentos para a flacidez dos grandes lábios é a lipoenxertia (enxerto de gordura). A lipoenxertia não apenas preenche os grandes lábios, tratando a flacidez, mas melhora a qualidade da pele do local.

Tratamento da cicatriz da Episiotomia

Muitas pacientes que passaram por um parto normal foram submetidas à Episiotomia. Não raramente, a cicatriz da Episiotomia é dolorosa mesmo anos após o parto. A lipoenxertia (enxerto de gordura) é uma das alternativas para atenuar a dor nessa cicatriz.

Monte de Vênus

O Monte de Vênus, também conhecido como a parte superior da genitália da mulher, é uma região de grande visibilidade e que chama a atenção de olhares masculinos e femininos, especialmente, em locais públicos como praia e piscina, quando a mulher usa biquínis ou maiôs. A cirurgia plástica da intimidade pode eliminar o excesso de gordura da região e também tratar a flacidez.

CONHEÇA COMO É FEITA A CIRURGIA DA INTIMIDADE

As cirurgias plásticas da intimidade costumam ser procedimentos de pequeno porte. Podem ser realizadas sob anestesia geral, raquianestesia, anestesia peridural ou anestesia local associada à sedação. A paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia.

Na ninfoplastia, o cirurgião plástico retira o excesso de pele e remodela as estruturas dos pequenos lábios, tornando-os esteticamente harmoniosos.

Para a flacidez dos grandes lábios, pode-se recorrer à lipoenxertia (gordura do próprio corpo) para preenchimento dos mesmos. Além disso, quando há assimetria dos grandes lábios, o cirurgião pode promover uma alteração de volume e de formato de um dos lados para simetrização.

Na cirurgia estética do Monte de Vênus, o cirurgião plástico pode retirar o excesso de gordura com lipoaspiração ou com ressecção direta com bisturi. Além disso, é possível tratar a flacidez da região pubiana com um Lifting (suspensão) e atenuar o “degrau” existente entre o abdome e o Monte de Vênus. Esses procedimentos melhoram a forma da região pubiana, que podem provocar constrangimento para a mulher em momentos de exposição pública como praia, piscina, academia e lazer.

PRÉ-OPERATÓRIO

Além da avaliação presencial, o cirurgião plástico solicitará alguns exames laboratoriais para certificar-se das condições gerais de saúde da paciente, indicará a suspensão de fumo (cigarros e derivados) e também poderá pedir exames específicos. No caso das medicações de uso contínuo, poderá ajustá-las e, ainda, recomendar a suspensão de medicações que aumentem o sangramento durante a cirurgia.

PÓS-OPERATÓRIO

O pós-operatório não requer grandes sacrifícios e pode ser diferente para cada paciente, levando em conta a resistência e regeneração de cada uma. Em geral, a paciente sentirá desconforto leve e inchaço. Deverá adotar cuidados como evitar roupas justas, andar de bicicleta ou outros exercícios que possam provocar atrito local. As relações sexuais deverão ser evitadas segundo as recomendações do cirurgião e esse período varia conforme o procedimento realizado.

CONTRAINDICAÇÕES PARA A CIRURGIA PLÁSTICA DA INTIMIDADE

É importante dizer que toda cirurgia pode ter contraindicações, levando-se em conta muitos fatores sobre a saúde, rotina e expectativa das pacientes. Como as cirurgias plásticas da intimidade são procedimentos de porte pequeno, as contraindicações são raras e incluem: pacientes com doenças crônicas graves não controladas e pacientes com expectativas irreais.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES DA CIRURGIA PLÁSTICA- DA INTIMIDADE

Toda cirurgia pode apresentar complicações após a sua realização e não é diferente na ninfoplastia ou cirurgia da intimidade. Para evitá-las, é muito importante seguir as recomendações (à risca) do cirurgião plástico e garantir um resultado satisfatório. Entre algumas complicações raras, podem surgir hematomas ou seromas, que são caracterizados pelo acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele, que precisarão ser removidos. Ainda, raramente podem ocorrer alterações de sensibilidade, cicatrização inestética, infecção, sangramento e resultados insatisfatórios, que podem ser reparados posteriormente.

BENEFÍCIOS

A cirurgia plástica da intimidade favorece a saúde física e emocional da mulher. Permite que ela desfrute de mais liberdade com o seu corpo, assim como eleva a sua autoestima e sexualidade. Possibilita melhor qualidade de vida, facilita a prática de esportes e atenua o incômodo associado ao excesso de pele, tamanho ou flacidez na região genital.

Agora que você sabe tudo sobre ninfoplastia ou cirurgia da intimidade, pode agendar uma consulta e esclarecer outras dúvidas.

ATENDIMENTOS

A Clínica Walter Matsumoto possui unidades na Zona Norte e Sul de São Paulo para atender presencialmente e por teleconsultas todas as regiões e municípios da grande São Paulo. Oferece total infraestrutura para atendimento e acompanhamento de pré e pós-operatório, curativos e pequenas cirurgias. Também, conta com estacionamento e horários de agenda espaçados para garantir segurança e distanciamento de contato entre os pacientes durante a quarentena / pandemia do Covid-19.

CONSULTÓRIOS

Unidade Zona Norte em São Paulo
Rua Conselheiro Saraiva, 207, cj. 606 – Santana, CEP: 02037-020 – Zona Norte, SP.
Contatos: 11-2959-3336 / 11-97496-2085 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

Unidade Zona Sul em São Paulo
Rua Pequetita, 111, cj. 514 – Vila Olímpia, CEP: 04552-060 – Zona Sul, SP.
Contatos: 11-3791-7701 / 11-3791-7702 / 11-95395-333 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

 

Texto: Jornalista Carina Gonçalves – MTB: 48326

Ainda tem dúvidas sobre procedimentos ou quer agendar uma Consulta?

Entre em contato conosco por WhatsApp para solicitar um agendamento

Atendimento via Whatsapp

Contato e Localização

Rua Conselheiro Saraiva, 207, Conj. 606
Santana São Paulo SP 02037-020
Google Maps
Waze
Rua Pequetita, 111, Conj 514
Vila Olímpia São Paulo SP 04552-060
Google Maps
Waze