CRM 112.144 - RQE 29.115
Voltar
Lipoaspiração

Lipoaspiração

A lipoaspiração é o recurso mais usado para eliminar gordura localizada

Homens e mulheres podem realizar lipoaspiração em diferentes partes do corpo para ter o “shape” desejado

 

Você malha, faz dieta e tratamentos corporais para ficar com o corpo saudável e atraente, mas sempre tem uma gordurinha que resiste e não é eliminada por nada! Chamamos este processo de gordura localizada e, infelizmente, é muito comum em homens e mulheres de diferentes faixas etárias (jovens, adultos e idosos).

A gordura localizada pode se concentrar em diferentes áreas do corpo como, por exemplo, nas coxas e braços, pescoço, queixo (papada), costas (na altura do sutiã), culotes, cintura, monte de vênus (região intima), coxas e joelhos. Ou seja, em muitas regiões do corpo, provocando desconforto, assimetrias, baixa auto-estima e disfunções emocionais.

A lipoaspiração ou cirurgia plástica de retirada de gordura localizada tem o poder de acentuar ou reduzir as curvas do corpo, ajudando a devolver a sua beleza. É indicada para pessoas que buscam minimizar os efeitos negativos da gordura localizada, não eliminada por meio de dietas e atividades físicas. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada solitariamente, ou seja, apenas este procedimento. Porém, pode ser combinada com outras cirurgias plásticas como mamoplastia redutora (redução de mamas) e abdominoplastia (barriga).

Para que você possa entender melhor, preparamos uma seleção exclusiva de dicas com detalhes sobre a lipoaspiração e quando recorrer a este procedimento.

FINALIDADE DA LIPOASPIRAÇÃO.

A lipoaspiração de gordura localizada não tem a finalidade de emagrecimento ou para tratamento de obesidade. É caracterizada pela retirada de tecido adiposo (gorduroso) localizado em diversas partes do corpo como, por exemplo, na barriga, coxas, flancos, papada (região abaixo do queixo), costas e braços, glúteos, pélvis e culotes.

QUEM PODE FAZER A LIPOASPIRAÇÃO:

A lipoaspiração de gordura localizada pode ser realizada por homens e mulheres, de diferentes idades (jovens, adultos e idosos), que estejam saudáveis e sem sobrepeso ou comorbidades.

CAUSAS DE ACUMULO DE GORDURA LOCALIZADA:

Infelizmente não podemos escolher as regiões onde ganhar ou perder gordura. Para algumas pessoas, este acúmulo acontece na região da cintura, outras nos quadris e, também, na região superior das costas. As causas deste acúmulo de gordura localizada estão relacionadas a diversos fatores como genética, metabolismo, má alimentação e falta de atividade física adequada.

CONHEÇA O PERFIL DE QUEM PROCURA A LIPOASPIRAÇÃO:

A lipoaspiração ou cirurgia de retirada de gordura localizada é procurada por homens e mulheres que buscam resultados satisfatórios não conquistados com dietas e atividades físicas. São pessoas que desejam se manter saudáveis, joviais e atraentes do ponto de vista particular. A lipoaspiração proporciona valorização das curvas do corpo e, também, eleva a auto-estima de quem a realiza.

CONHEÇA COMO É FEITA A CIRURGIA DE LIPOASPIRAÇÃO:

Para total segurança dos pacientes que buscam melhorar a sua aparência, a lipoaspiração deve ser realizada por um Cirurgião Plástico, que é o médico com formação adequada para esse procedimento. Dependendo do porte, a cirurgia pode ser realizada em clínicas ou hospitais-dia (lipoaspirações pequenas) ou em hospitais (lipoaspirações de porte médio a grande).

Para a lipoaspiração, o médico cirurgião plástico utiliza anestesia local, peridural, raquianestesia ou anestesia geral. A gordura localizada (tecido adiposo) é aspirada por meio de cânula – ferramenta que se assemelha com um canudo cirúrgico – e pode variar na técnica, de acordo com o procedimento e região escolhida. As cicatrizes dessa cirurgia são mínimas (2 a 9 mm) e são posicionadas estrategicamente para ficarem escondidas sob a calcinha, biquíni, sutiã e shorts. A cirurgia pode durar entre 1 a 4 horas, dependendo da região abordada e o paciente tem alta no mesmo dia ou até 24h após o procedimento.

PRÉ-OPERATÓRIO:

Além da avaliação presencial, o cirurgião plástico solicita alguns exames laboratoriais para certificar-se das condições gerais de saúde da paciente, indica a suspensão de fumo (cigarros e derivados) e também poderá pedir a realização de exames específicos como cardiológicos, radiografia (raio X) e ultra-som para a programação do procedimento com o máximo de segurança. No caso das medicações de uso contínuo, poderá ajustá-las e, ainda, recomendar a suspensão de medicamentos que podem aumentar a chance de sangramento durante a cirurgia.

 PÓS-OPERATÓRIO:

Os cuidados pós-operatórios são diferentes para cada paciente, mas não requerem grandes sacrifícios. Em geral, os pacientes podem sentir desconforto, inchaço e precisarão de repouso por alguns dias, com possibilidade de retorno ao trabalho a partir de um a sete dias (a depender do tamanho da lipoaspiração). A rotina normal poderá ser retomada em até 30 dias após a realização do procedimento de retirada de gordura localizada.

O uso de cinta modeladora durante o período indicado pelo cirurgião é necessário para garantir melhores resultados. A cinta ajuda a reduzir o inchaço, melhora o desconforto e facilita o ato de caminhar e trabalhar. Inicialmente, é normal o corpo não apresentar diminuição de peso por conta do inchaço. O resultado final poderá ser percebido em três a seis meses.

É importante ressaltar que os pacientes devem seguir as recomendações do cirurgião plástico sobre a melhor conduta de pós-operatório. Adotar uma alimentação saudável e praticar atividades físicas potencializam o resultado conquistado na cirurgia de lipoaspiração de gordura localizada.

CONHEÇA OS TIPOS DE LIPOASPIRAÇÃO:

Lipoaspiração tradicional: é caracterizada pelo uso de cânulas que sugam a gordura na área indicada.

Lipoaspiração associada ao laser (Laser Lipo):  na mesma cirurgia, a laser pode ser utilizado antes ou após a lipoaspiração. Quando utilizado antes, ajuda a quebrar as traves fibrosas que dificultam a aspiração de gordura. Quando usado depois, o laser auxilia na contração dos tecidos lipoaspirados, reduzindo a chance de flacidez.

Lipoescultura: neste procedimento, a gordura retirada por meio de cânula pode ser introduzida em outras partes do corpo para melhorar o contorno corporal, devolvendo a estética e beleza.

Vibrolipo: neste procedimento, a cânula de lipoaspiração é conectada a um equipamento que produz vibração do instrumento durante a cirurgia. Isso pode facilitar a remoção da gordura em áreas de difícil aspiração, como, por exemplo, quando há muito tecido fibroso.

Vaser Lipo: neste procedimento, a lipoaspiração é facilitada por um aparelho de ultra-som específico, cuja função é quebrar e separar a gordura.

CIRURGIAS ESTÉTICAS ASSOCIADAS À LIPOASPIRAÇÃO:

A lipoaspiração ou cirurgia plástica de redução de gordura localizada pode ser associada com outros procedimentos para proporcionar melhores resultados aos pacientes. Entre alguns estão a mamoplastia de redução ou de aumento com colocação de próteses de silicone, abdominoplastia (tratamento da flacidez e do excesso de pele do abdome), lipoenxertia (usa a gordura localizada para modelar outras regiões do corpo), lifting facial e blefaroplastia (rejuvenescimento facial).

 CONTRA-INDICAÇÕES PARA LIPOASPIRAÇÃO:

É importante dizer que toda cirurgia pode ter contra-indicações, levando-se em conta muitos fatores sobre a saúde, rotina e expectativa das pacientes. A lipoaspiração ou cirurgia de retirada de gordura localizada é contra indicada para quem deseja resultado de emagrecimento, que esteja acima do peso e ou apresente obesidade. A lipoaspiração deve ser evitada em áreas do corpo que já apresentem flacidez, pois podem piorá-la.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES DA LIPOASPIRAÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA:

Toda cirurgia pode apresentar complicações após a sua realização e não é diferente na lipoaspiração de gordura localizada. Para evitá-las, é muito importante seguir as recomendações (à risca) do cirurgião plástico e garantir um resultado satisfatório.

Entre algumas complicações, podem surgir hematomas ou seromas, que são caracterizados pelo acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele e podem ser aspirados no consultório ou hospital. Também podem ocorrer, raramente, alterações de sensibilidade, cicatrização inestéticas, aumento de flacidez, infecções, sangramentos, resultados insatisfatórios que podem ser reparados posteriormente.

 BENEFÍCIOS:

Os benefícios para quem realiza o procedimento de lipoaspiração ou redução de gordura localizada são inúmeros. Além de melhorar o contorno e a assimetria corporais, ajuda a elevar a auto-estima, promove saúde física e mental, proporciona bem estar, jovialidade e liberdade para a realização de determinados movimentos.

Agora que você sabe tudo sobre lipoaspiração de gordura localizada ou cirurgia de redução de gordura localizada pode agendar uma consulta e esclarecer outras dúvidas. Também, pode conhecer pessoalmente os modelos e tamanhos de próteses que vão ressaltar a sua beleza, elevar a sua autoestima e valorizar o seu colo dos seios.

ATENDIMENTOS:

A Clínica Walter Matsumoto possui unidades na Zona Norte e Sul de São Paulo para atender presencialmente e por teleconsultas todas as regiões e municípios da grande São Paulo. Oferece total infraestrutura para atendimento e acompanhamento de pré e pós-operatório, curativos e pequenas cirurgias. Também, conta com estacionamento e horários de agenda espaçados para garantir segurança e distanciamento de contato entre os pacientes durante a quarentena / pandemia do Covid-19.

CONSULTÓRIOS:

Unidade Zona Norte em São Paulo:
Rua Conselheiro Saraiva, 207, cj. 606 – Santana, CEP: 02037-020 – Zona Norte, SP.
Contatos: 11-2959-3336 / 11-97496-2085 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

Unidade Zona Sul em São Paulo:
Rua Pequetita, 111, cj. 514 – Vila Olímpia, CEP: 04552-060 – Zona Sul, SP.
Contatos: 11-3791-7701 / 11-3791-7702 / 11-95395-333 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

 

Inscreva-se para ficar por dentro das novidades

Contato e Localização

Rua Conselheiro Saraiva, 207, Conj. 606
Santana São Paulo SP 02037-020
Google Maps
Waze
Rua Pequetita, 111, Conj 514
Vila Olímpia São Paulo SP 04552-060
Google Maps
Waze