CRM 112.144 - RQE 29.115
Voltar
Tratamento de flacidez para braços e coxas

Tratamento de flacidez para braços e coxas

Flacidez de braços e coxas pode ser tratada com Cirurgia Plástica

O lifting dos braços e coxas é a cirurgia plástica que ajuda a minimizar e eliminar este incômodo

Os braços e as coxas são regiões de grande visibilidade, principalmente no verão e ou em dias mais quentes, quando homens e mulheres usam roupas curtas para se refrescarem. Ter coxas e braços tonificados é o desejo de muitas pessoas, porém, alguns não conseguem esse resultado mesmo praticando atividade física.

A flacidez e o acúmulo de gordura localizada, especialmente nas pernas e braços, podem ser decorrentes da genética, avanço da idade, sedentarismo, gestação e ou distúrbios hormonais. Com isso, além de afetar a estética, o excesso de pele e gordura pode comprometer as atividades funcionais.

Diante deste cenário, homens e mulheres sofrem com a flacidez e acúmulo de gordura localizada na face interna das coxas e dos braços. Um simples sinal de tchau com os braços balançando ou uma cruzada de pernas podem se tornar algo difícil de realizar e desencadear introspecção, baixa auto-estima e distúrbios psicológicos.

Para tratar o problema da flacidez e gordura localizada na parte interna de braços e coxas, os pacientes podem se submeter ao tratamento para flacidez, também, conhecido como lifting de braços e coxas combinada com outros procedimentos.

Para que você possa entender melhor sobre os tratamentos de flacidez na região interna das coxas e dos braços, preparamos uma seleção exclusiva de dicas com detalhes sobre os procedimentos que podem melhorar a aparência, devolver saúde e liberdade para atividades que antes não eram possíveis.

FINALIDADE DO TRATAMENTO DE FLACIDEZ PARA PERNAS E BRAÇOS

O tratamento para flacidez de pernas e braços também conhecidos como lifting ou dermolipectomia dos braços ou coxas tem a finalidade de retirar o excesso de pele e de gordura adquiridos por diversos fatores. As técnicas de tratamento de flacidez para coxas e braços ajudam a remodelar a parte interna das coxas e dos braços, favorecendo também a parte externa, com melhor contorno corporal e liberdade funcional.

QUEM PODE FAZER A CIRURGIA PLÁSTICA DE TRATAMENTO PARA FLACIDEZ DE PERNAS E BRAÇOS

São candidatos para a cirurgia plástica de tratamento de flacidez de coxas e braços ou lifting de braços e coxas, homens e mulheres de diferentes idades e perfis, que apresentam flacidez e excesso de pele localizada nestas regiões.

É indicada, principalmente, para pacientes que passaram por processos de emagrecimento e tiveram grandes perdas de peso com dieta ou cirurgia bariátrica, que desenvolveram o quadro devido a gestações, sedentarismo e avanço natural da idade.

CONHEÇA O PERFIL DE QUEM PROCURA A CIRURGIA PLÁSTICA DE TRATAMENTO PARA FLACIDEZ

O perfil dos pacientes que buscam melhorar sua condição de saúde e, como consequência, a estética, são homens e mulheres com diferentes idades e que desejam ter mais liberdade para atividades funcionais do dia a dia como cruzar as pernas, dar “tchau” e até mesmo usar roupas curtas.

CONHEÇA QUAIS SÃO AS CIRURGIAS DE TRATAMENTO PARA FLACIDEZ DE COXAS E BRAÇOS

Dermolipectomia das coxas ou lifting de coxas

A dermolipectomia ou lifting das coxas é a cirurgia plástica que retira o excesso de pele e flacidez na parte interna das coxas. Esta técnica, além de tratar a flacidez e remover o excesso de pele, contribui para modelar as coxas, deixando-as com a aparência mais jovem.

A cirurgia plástica de lifting de coxas ou tratamento de flacidez da região interna das coxas pode ser combinada com lipoaspiração ou outros procedimentos como lipoescultura. Deve ser realizada em centro cirúrgico por um cirurgião plástico.

Para a cirurgia plástica de lifting de coxas, o médico pode recorrer a anestesia local com sedação ou anestesia geral. A cirurgia plástica de dermolipectomia das coxas demora entre 2 a 4 horas e o paciente tem alta em até 24 horas.

As cicatrizes são posicionadas na porção interna das coxas. Em pacientes com flacidez leve, pode ser necessária apenas uma cicatriz menor na raiz da coxa (porção proximal). Porém, na maioria dos casos, essa cicatriz reduzida é insuficiente para tratar a flacidez. Nestes casos, uma cicatriz vertical na face interna da coxa será necessária.

O uso de dreno pode ser indicado para evitar acúmulo de líquidos, sendo retirado em poucos dias. O uso de malha compressiva ajuda a conter o edema e facilita a movimentação do paciente nos primeiros dias.

Braquioplastia ou cirurgia plástica para remover excesso de pele e flacidez de pele

A braquioplastia, também conhecida como lifting de braço, é caracterizada pela retirada do excesso de pele do braço em homens e mulheres, devolvendo jovialidade e funcionalidade.

A cirurgia de dermolipectomia do braço ou braquioplastia deve ser realizada em centro cirúrgico e pode ser combinada com outros procedimentos cirúrgicos como lipoaspiração do braço, que ajuda a retirar gordura localizada. Para a cirurgia plástica de lifting de braços, o médico pode recorrer a anestesia local com sedação ou anestesia geral.

A cirurgia de remoção de pele na região interna dos braços é simples, com duração de 1 a 2 horas. As cicatrizes podem ser posicionadas na porção interna, inferior ou posterior do braço, conforme a preferência do paciente.

O paciente pode ter alta em até 24 horas e terá de fazer uso de malha compressiva para diminuir o inchaço local e melhorar o conforto.

PRÉ-OPERATÓRIO

Além da avaliação presencial, o cirurgião plástico solicitará alguns exames laboratoriais para certificar-se das condições gerais de saúde da paciente, indicará a suspensão de fumo (cigarros e derivados) e também poderá pedir a realização de exames específicos. No caso das medicações de uso contínuo, poderá ajustá-las e, ainda, recomendar a suspensão de medicamentos que podem aumentar a chance de sangramento durante a cirurgia.

PÓS-OPERATÓRIO

Os cuidados pós-operatórios são diferentes para cada paciente, mas não requerem grandes sacrifícios. Em geral, os pacientes podem sentir desconforto leve, inchaço e precisarão de repouso por alguns dias, com possibilidade de retorno ao trabalho após uma a duas semanas. A rotina normal poderá ser retomada de acordo com as orientações do cirurgião plástico. O uso de malha compressiva ajuda a conter o inchaço e garante mais conforto no primeiro mês de pós-operatório.

CONTRA-INDICAÇÕES PARA LIFTING DE BRAÇO E COXA

É importante dizer que toda cirurgia pode ter contra-indicações, levando-se em conta muitos fatores sobre a saúde, rotina e expectativa dos pacientes. A dermolipectomia de braços e coxas ou retirada do excesso de pele, também conhecida como lifting de braços e coxas é contra-indicada para quem deseja resultado de emagrecimento, que esteja acima do peso e ou apresente obesidade.

A cirurgia deve ser evitada em pacientes com doenças crônicas graves e não controladas.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES DO LIFTING DE BRAÇOS E COXAS

Toda cirurgia pode apresentar complicações após a sua realização e não é diferente na dermolipectomia de braços e coxas ou lifting de coxas e braços, como também é conhecida. Para evitá-las, é muito importante seguir as recomendações (à risca) do cirurgião plástico e garantir resultados satisfatórios.

Entre algumas complicações raras, podem surgir hematomas ou seromas, que são caracterizados pelo acúmulo de sangue ou fluidos sob a pele e que devem ser aspirados no consultório ou hospital. Também podem ocorrer, raramente, alterações de sensibilidade, cicatrização inestética, infecção, sangramento, resultados insatisfatórios que podem ser reparados posteriormente.

BENEFÍCIOS

Os benefícios para quem realiza o procedimento de lifting de braços e coxas são inúmeros. Além de melhorar o contorno e a simetria corporal, ajuda a elevar a auto-estima, promove saúde física e mental, proporciona bem estar, jovialidade e liberdade para a realização de determinados movimentos que antes eram impedidos pelo excesso de pele e flacidez.

Agora que você sabe tudo sobre lifting de coxas e braços ou dermolipectomia de braços e coxas pode agendar uma consulta e esclarecer outras dúvidas.

ATENDIMENTOS

A Clínica Walter Matsumoto possui unidades na Zona Norte e Sul de São Paulo para atender presencialmente e por teleconsultas todas as regiões e municípios da grande São Paulo. Oferece total infraestrutura para atendimento e acompanhamento de pré e pós-operatório, curativos e pequenas cirurgias. Também, conta com estacionamento e horários de agenda espaçados para garantir segurança e distanciamento de contato entre os pacientes durante a quarentena / pandemia do Covid-19.

CONSULTÓRIOS

Unidade Zona Norte em São Paulo
Rua Conselheiro Saraiva, 207, cj. 606 – Santana, CEP: 02037-020 – Zona Norte, SP.
Contatos: 11-2959-3336 / 11-97496-2085 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

Unidade Zona Sul em São Paulo
Rua Pequetita, 111, cj. 514 – Vila Olímpia, CEP: 04552-060 – Zona Sul, SP.
Contatos: 11-3791-7701 / 11-3791-7702 / 11-95395-333 (WhatsApp comercial).
Com acesso controlado, possui estacionamento pertencente ao prédio comercial.

 

Texto: Jornalista Carina Gonçalves – MTB: 48326

 

Ainda tem dúvidas sobre procedimentos ou quer agendar uma Consulta?

Entre em contato conosco por WhatsApp para solicitar um agendamento

Atendimento via Whatsapp

Contato e Localização

Rua Conselheiro Saraiva, 207, Conj. 606
Santana São Paulo SP 02037-020
Google Maps
Waze
Rua Pequetita, 111, Conj 514
Vila Olímpia São Paulo SP 04552-060
Google Maps
Waze